Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Josefer – 15A

Josefer Maia da Rosa, sendo homenageado em evento na Escola.

Este é o poema classificado em primeiro lugar, na Escola Dunas, entre todos os que participaram da Olimpíada de Português "Escrevendo o Futuro". Seu autor, o aluno, Josefer Maia da Rosa, foi homenageado juntamente com os demais classificados. Também foi homenageado pela Secretaria Municipal da Educação, no dia 13 de novembro, na Feira do Livro.


Meu bairro

Eu olho pro meu bairro e vejo
Muita pobreza e desejo
Ver um dia melhorar,
Porque num dia tem pão,
No outro tem nada não.
As ruas têm muitos buracos,
A maioria das casas são
Uns humildes barracos.
O nosso futuro é ir pra escola,
Pra aprender a ler e escrever,
Para quando crescer
Saber o que é viver.
Eu queria um dia
deixar o meu bairro bom,
Cheio de flores no tom,
Ruas lindas e casas também,
E quando eu for maior
eu quero poder tentar
Fazer um bairro melhor.


                                Josefer – 15A

Nenhum comentário:

Postar um comentário