Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Homenagem aos professores

HOMENAGEM



Nunca pensei que um dia

Eu seria um professor

Dita profissão ingrata

Que quase ninguém dá valor.



Sonhei com profissões diferentes:

Engenheiro, advogado ou doutor,

Queria ganhar dinheiro,

Não seria professor.



Mas são estranhos os caminhos

Que traça nosso destino

E sem querer fui levada

Para instituição de ensino.



E vejam que ironia,

Em vez de ensinar aprendi

Que a minha felicidade

Não estava em um bisturi.



Estava no brilho do olho

E na vontade de aprender

Que as crianças carregam

Mesmo sem perceber.



E cada dia que passa

Por mais que apareça o cansaço

Mais apaixonada fico

Por essa arte que faço.



Pois ensinar é uma arte,

Muito mais que profissão,

Não adianta só estudo,

Tem que usar o coração.



Hoje escrevo estes versos

Querendo homenagear

Aos que dedicam sua vida

A ensinar e educar.



Pois somos educadores

Isso todo mundo diz,

Só que muitos não sabem

Que educar nos faz feliz.



Professor também é mágico,

Isso eu tenho que dizer,

Pois com seu mísero salário

Consegue sobreviver.



Parabéns professor querido,

É o que neste poema desejo,

Toda a recompensa do mundo

Em um abraço e um beijo.


                                                                                    Nara Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário