Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

POESIAS DA TURMA 15C - 2011


ROSEIRAS

As rosas lá no campo eu vou catando
Umas murchas, outras não...
Quando eu colho as rosas murchas
Dá-me um aperto no coração.

Elas estão tristes de tanto que murcharam,
Puxam-me pra cá e plantam pra lá,
Levam-me para todos os lugares
E eu vou murchando cada dia a passar.

Coitadinha da plantinha...
Estamos envelhecendo a cada dia que passa.


 Daniele Langue Van Ommeren
  15C - 2011



"Aquilo que não é compartilhado, perde-se." 
 Frase de Aucenir Gouveia
                                                           POETAS DA TURMA 15C

O DINHEIRO

O dinheiro é uma coisa
Que não pode faltar
Sem ele nada podemos comprar
Sem o dinheiro,
Como nós vamos ficar?
Os políticos só querem roubar
E os trabalhadores sem vintém,
Mas os políticos vão ficar bem!


Eduardo Fernandes Ferraz
15C – 2011

                                 SENTIMENTOS

O amor é um sentimento do coração
Que muitas vezes se torna paixão
E quando a gente vê alguém
De quem gosta muito
Dá uma vertigem...
A primeira paixão
É que nem bichinho de estimação,
Quando a gente vê se apaixona.
Mas o tempo vai passando
E a gente vai deixando
Aquele amor de lado.
Também tem gente que pensa
Que a paixão é só diversão e
Depois acaba se arrependendo
E aprende a dar valor à paixão.

Patrique Duarte
15 C – 2011



O APAIXONADO

Todo aquele que é apaixonado
Anda sempre encantado
Mas algumas pessoas dizem
Que o amor é cego
E nos dá vertigem.
Mas algumas pessoas
Não sabem o que é o amor
E que a nossa vida
É cheia de amor e desamor.
E você já sabe o que é o amor?
Se não sabe um dia descobrirá
Porque o amor está sempre escondido
E quando você achar não se arrependerá
Mas tome cuidado
Para que o seu amor
Não se torne obsessivo!

Lucila Corrêa Campos
15C – 2011



O AMOR DE JÚLIA E JOÃO

Júlia ama João
Que mora no seu coração.
Júlia está apaixonada
Mas na hora de falar com ele
Fica toda atrapalhada.

João também ama Júlia,
Mas tem muita vergonha.
Na escola quando se veem
Parecem dois nenéns
Tentando falar alguma coisa

Quer saber o que eu acho
Do amor?  Acho que é lindo.
Principalmente quando os dois
Estão apaixonados
E são correspondidos!

Kimberli Amaral Fonseca
15C – 2011



O CRAVO E A CANELA

Para mim o cravo é um espinho
Porque eu sinto quando o cravo
Crava no coração de alguém
E dá para ver quando uma pessoa
Está apaixonada por alguém...
Já a canela não crava no coração!
Dá pra ver...

Nara Aguiar
15 C - 2011


                         O AMOR


O amor é tão bom
Que eu não consigo explicar
O amor é uma paixão
Que se torna uma ilusão.
Como será que pode existir
Um sentimento tão belo assim?
É tão bom sentir o amor.
Dizem que é um mar de rosas
E eu quero nadar nele
E viver sempre com o amor no coração
E que não seja apenas uma ilusão!

Brenda Moraes Lucas
15 C – 2011



EU E O MENINO

Lá no meu bairro,
Havia um menino
Muito lindo
Eu tinha muita vergonha dele.
Lá passa ele...
Eu só espiava pela janela,
Ele desfilando pela passarela.
Uma vez tomei coragem
Fui falar com o menino.
Expliquei meus sentimentos,
E ele nem sabia que eu existia!

Brenda Moraes Lucas
15 C – 2011

O NOSSO AMOR

Amor é vida.
Vida é paixão.
Paixão é a dor
Que às vezes dá no coração.
A paixão é coisa que não consigo entender
Mas uma hora eu vou entender.
Sendo pequeno ou não o amor é a felicidade.
O ar puro da própria felicidade.
Não posso lhe dizer o que é o amor,
Isso você vai descobrir sozinho.
Às vezes nos fere, mas depois cura,
Como se fosse uma ferida, depois passa.
É um sentimento que todos sentem
Como a paixão pela pessoa amada.
Quando nos separamos de quem amamos
Parece que vamos morrer.
Em todos os tipos de amor
Pelos amigos, pela família, por Deus.

Taniele Goularte
15C – 2011



AMAR

Amar é só uma diversão
Mas tem pessoas
Que se apaixonam de montão
Mas as pessoas que nos magoam
Não sabem o sentimento do coração.

As estrelas nascem no céu
Somente para brilhar
Eu nasci na terra
Somente para amar.

Amor não tem como apagar
Só o coração sabe curar.
Eu amo minha vida
Pois minha vida é você.
É meu coração que ama você.

Mateus Amaro
15C – 2011



Minha vida

Na minha rua tem muitos buracos
Porque o prefeito
Só arruma a prefeitura
E as casas caem em pedaços.

Nos dias de chuva os buracos enchem
D’água as ruas ficam molhadas
Isso não muda nunca

Nos dias de sol tudo seca
Todo mundo descansa e enche a pança
E os adultos voltam a serem crianças
Todos esquecem da vida...

Marcelo Augusto Duarte
15 C – 2011

TE AMO

Thatha tente amar alguém
Assim como eu te amo.
Sofra por alguém,
Como eu sofro
Por você.
Pense em alguém,
A cada minuto, como eu
Penso em você.
Quando isso acontecer
você verá como é
grande o amor
que eu sinto
Por você.

Te amo Thatha!

Helder Caldeira Ferreira
15C - 2011



A PAZ


A paz tem que estar na nossa família,
Cidade, bairro e no mundo inteiro.
Na nossa família tem que ter paz,
Para todo mundo viver numa boa.
Eu não queria que tivesse guerra
Entre os países. Por que eles brigam?
Na nossa cidade não era para existir
Assaltos. Para que assaltar?
O assalto não leva a nada,
Só cadeia e morte.
No meu bairro tem muita paz.
Por que não viver em paz?

Mateus Rodrigues
15C – 2011



O AMOR

O amor traz emoção
E também solidão
Que machuca o coração.

A paixão é o sentimento
Que quando se ama muito
Até aumenta sua pressão.

O amor também é ajudar.
Ajudar é muito bom.
Quando ajudamos aos outros,
Ajudamos o coração.

O amor é muito bonito
O amor é bonito mesmo,
Vamos amar a todos!
                                        
Mateus Costa Rodrigues
15C – 2011



A FAMÍLIA

A família é uma coisa
Muito importante pra gente,
Mas algumas pessoas
Não veem o seu valor.
As pessoas que dão valor
À família são mais felizes.
Tudo na vida é importante,
A família é mais ainda.

Maiara Domingues
15C – 2011


O AMOR

O amor é tão gostoso
Não paro de imaginar
Quando penso nele
Chego até a me arrepiar.
Quando vou dormir
É tão estranho
Não paro de pensar.
O amor é um mar de rosas
Que vontade de nadar!

Stephanie Maciel Resende                             
15C – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário