Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

POEMAS DA TURMA 15A - 2011

Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.
 Frase de Cora Coralina



UM DIA

Um dia vou sorrir para você,
Um dia vou sentir o que nunca senti,
Um dia vou namorar,
E ninguém vai me atrapalhar.
Um dia vou errar por me apaixonar,
Um dia vou casar, mas não quero brigar,
Um dia vou cantar por ter te conhecido.
Um dia vou te olhar e me apaixonar.

Cristiane Gonzales
15A -2011



O MEU SENTIMENTO

Eu amo você
E não tenho nada a lhe oferecer.
Tenho para te dar só o meu amor
E, se você aceitar,
Vou ficar de bom humor.
Eu vou te agarrar,
Vou te dar um beijo e
Depois vou sentir o teu cheiro.
Se eu disser que não
Eu vou estar mentindo
Sobre aquilo que eu sinto.
Meu amor é só você,
Não tenho como provar,
Mas se você acreditar
É só me falar.

Bryan O. da Silva
15A – 2011



O AMOR

O amor às vezes é proibido
E sem querer é sofrido.
Às vezes você pensa que se apaixonou
Mas não é só querer se apaixonar.

Por acaso você já se apaixonou
Até que um dia tudo se acabou?
Esse amor não é uma bala
Que você come e se acaba.

Se você ama não deixe escapar,
Agarre com força pra não acabar.
Eu amei e deixei escapar,
Mas depois voltei a amar
E agora não irá acabar.

Vitória Régia Machado
15A - 2011



O AMOR DA MINHA VIDA

Quando eu vi uma menina,
Eu já me apaixonei por ela,
Senti um grande amor
Entrando em minha vida.
Os olhos da menina
Chegaram a brilhar,
Quando olho para ela,
Meu coração chega a disparar.
Se o meu coração dispara
Imagina o dela...

Thiago Oliveira
15A – 2011



O AMOR

Não havia nada que eu pudesse fazer
Eu só pensava em você
Dia e noite, noite e dia.
Minha cabeça era só de você.
Eu só me alimentava de amor,
Só de amor.
Eu só conseguia pensar em você,
Só em você.
Eu tentava te esquecer mas não dava,
Meu coração era mais forte.
Não conseguia parar de pensar no seu cheiro,
No seu sorriso,
Na sua boca e
No seu lindo rosto.
Agora que eu estou aqui
Acho que mereço uma nova chance
Como você merece.

Diuli Silva da Silva
15A – 2011



POEMA

Em uma manhã de frio
Lá estava eu perto do rio,
O rio estava agitado,
Saiu um gato todo molhado.
O gato miava assustado,
Com muito frio,
Quase congelado.
Tirei meu casaco,
Aqueci o gatinho e
Ele ficou bem quentinho.

Larissa Rosa da Silveira
15A – 2011



AMOR À PRIMEIRA VISTA

Desde o dia que eu te vi
Não consigo parar de pensar em você,
Sempre quando vou dormir
Não penso em outra coisa,
Só em você.
Estou apaixonado por você!

Cristian Soares
15A – 2011



O AMOR É VERDADEIRO

O amor é verdadeiro
Eu posso dizer
Pois amo você.
O amor é paixão
É rip hop no verão
Eu amo você,
Eu gosto de você
Eu sou apaixonado por você!

Igor Espinosa Souza
15A – 2011



SUA CABEÇA

Sua cabeça é seu guia,
Sua família é sua companhia,
Sua companhia é muito boa,
Tão boa que não me magoa.
Magoar uma pessoa é feio,
Pior que pau de galinheiro.
Pau de galinheiro é sujo,
É pior que valeta do Barro Duro.
Barro Duro é uma praia
Aonde vai a mulherada.
Uma mulherada muito charmosa,
Gostosa e linda.
Tão linda e gostosa que os homens
Ficam de caras tortas.
Caras tortas os homens ficam
Quando aquela mulher sai da água
Mostrando o seu corpão.
Corpão tem aquela mulher
Que passa pelas ruas
E deixa o homem doidão.

Douglas Ribeiro
15A – 2011



A PRIMAVERA

A primavera é a estação das flores
Época que a natureza fica mais bela
Parece que até as pessoas ficam mais felizes
Parece haver um maior entrosamento
Entre os homens e a natureza.
Esta estação é tão mágica
Que até os corações mais duros
Se rendem ao amor.
Amor que deve ser regado todo o dia,
Igual a uma planta na primavera.

A PRINCESA
A bela Princesa cheia de encantos
Não é de um conto de fadas
Mas sim da vida real.
Ela é linda,
Cheia de praças e prédios históricos.
Essa princesa tem um nome: Pelotas.
Cidade onde eu moro
E me orgulho de morar.

Guilherme C. dos Santos
15A – 2011



O AVIÃO

O avião tem o piloto,
Também tem o copiloto.
Na primeira classe é tudo de bom,
Na classe econômica é a maior curtição,
As aeromoças são bem educadas
E muito sofisticadas.
Os passageiros querem ser bem tratados,
Mas pensam, às vezes, que tem empregados.
O dono do avião só espera o dinheiro,
Enquanto os empregados
Trabalham o dia inteiro.

Tamires Duarte da Rosa
15A – 2011



A AMIZADE

A pior coisa do mundo
É amar uma pessoa de verdade
E ter dessa pessoa
Uma simples amizade.

Amizade traz diversão,
E os amigos guardo no coração.
Amizade não é brincadeira,
Amizade é pra vida inteira.

Quem brinca com a amizade
Não leva nada a sério.
Ser amigo de verdade
Não tem nenhum mistério.

 Aryella Bilhalva
 15A – 2011





Eu te amo muito,
Eu te sinto pouco,
Eu grito por você o tempo todo.
Te procurei e nunca te achei
E agora vem com esse papo que me adora.
Pois você quer saber:
- Tô fora!

Amor é que nem vento,
Vai e volta e
Tá sempre ali,
Batendo em minha porta,
Tentando sempre entrar
Em meu coração.
Mas quem eu amo mesmo
É seu amigo João,
Mas não se esqueça
De que amor se renova,
Continue batendo em minha porta.

Tainara Pinheiro
15A – 2011



AMIGO

Amigo é aquele
Que se preocupa
E sempre te ajuda,
Na hora certa
Ou na hora errada,
Mas nunca “fica de cara”.

Henrique da Silva
15A – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário