Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

POEMAS DA TURMA 15D - 2011

O POEMA é um passarinho liberto do cativeiro: o único laço que o prende ao autor é o sentimento do dever cumprido.
Frase de Antônio Virgílio de Andrade





SENTIMENTOS

Não dá para explicar
Nossos sentimentos
A pessoa fica diferente
Fica sempre mais contente
Se você gosta de uma pessoa
Lute até o final
Se não conseguir, parta para outra.


UM MUNDO MELHOR

Eu imagino um mundo
Melhor, onde há pessoas
Boas e de bom caráter.

Eu penso em pessoas
Que são boas e conscientes
Onde somos todos contentes.

Eu conheço gente que é pobre,
Mas tem um coração nobre.

Fernanda Aires
15D – 2011





VOCÊ

Amor é uma palavra tão pequena
Mas que carrega
Dentro dela
Um grande significado
Que representa
O grande amor
Que eu sinto por você!

A GAROTA

A garota mais linda
Eu pude escolher,
Mas a emoção não deixou
Meu coração falar.
Só bastava um gesto
Tão pequeno
Para um beijo eu ganhar.

Rafael Nunes
15D – 2011





AMAR E RESPEITAR

Seus olhos são como a lua
Que ilumina a noite
Seu sorriso é como o dia
Que me faz levantar.

Quando chega a noite
Vou me deitar
Pensando em você
Que me faz sonhar.

Quando eu acordo
Vou estudar,
Ver você e te abraçar.

Só umas coisas eu quero ter;
Ficar com você,
Pensar em você
E sempre te ver.

Tenho compreensão e carinho,
Agora não estou mais sozinho,
Estou com você, me sinto seguro,
E tenho a melhor coisa do mundo:
O amor!
                                                                               Otávio Duarte
15D - 2011





A VIDA

A vida é tão longa
Mas não para tanta gente.
Para mim é longa.
Quando me acordo digo obrigado,
Digo obrigado por mais um dia de vida!

A LUA DO SOL

Do sol fiz a lua,
Da lua fiz o céu,
Escrevo este poema,
Num pedaço de papel.
Mas assim não me declaro
Mas não vou desistir
Se não me amas porque estas aqui?

A FAMÍLIA

A família é muito boa
E muito importante
Tenho um metro e quinze
E não alcanço na estante
Mas conforme o tempo passa
Vou crescer e vou ter força.

Maurício Barbosa
15D - 2011





LEMBRANÇAS

Uma imagem: seu rosto
Um sonho: ficar com você
Uma lembrança: seu jeito
Uma vontade: ser feliz
Uma testemunha: “Deus”

TE QUERER

Cada dia que passa
eu gosto mais de você.
Meu erro foi te querer,
E agora não consigo te esquecer.

ADORO

Adoro o mar
Adoro o vento
Adoro você
A todo o momento.

SONHAR

Sei lá se vou um dia te ver
Mas penso em ti até sem querer.
Quando me deito sonho com você
Quando acordo maior é o desejo de te ver.

 Ândria Mendes Oliveira
 15D – 2011





CHUVA

A chuva é boa.
Pinga, pinga, pinga,
Pinga forte,
Pinga fraco,
Fico até emocionado

Eu olho a chuva na janela.
Está pingando nela,
Na borboleta linda,
De cor amarela.

Se eu fico na chuva
Fico com resfriado
Doente e engripado.

Chuva cai, chuva rola
Mais uma tarde sem bola.

Chuva molha meu jardim
Chuva vai, chuva vem
Trás de volta o meu bem.

Cristian Felipe Oliveira
15D – 2011





AMOR

O amor às vezes nos deixa pra baixo,
Mas como é bom senti-lo no coração.
Quando alguém diz simplesmente:
- Eu te amo!
Ficamos cada vez mais apaixonados.

O amor tem um dom
Que faz os nosso olho brilhar
Como é bom poder te amar!

O sentimento mais verdadeiro é o amor
Ele trás paz e sossego.
Quando o amor está no ar,
Tudo é perfeito e lindo.
Como é bom estar apaixonado!

Andressa Soares Neves
15D – 2011





AMOR

Amor é uma palavra tão pequena
Mas que representa o infinito
Em minha vida.

O amor não se compra,
Não se vende,
Não se dá,
Conquista-se apenas com um olhar!

CANTINHO

Era uma vez um menino muito alegre,
Por ser simplesmente um menino negro,
Por nada ele sofria, simplesmente
Adorava a vida.

Um dia passou uma turma de garotos
E falaram: - Lá vem aquele menino negro.
E ele respondeu: - Sou negro, mas tenho qualidades,
Sou diferente de vocês, não sou preconceituoso.

Retrucaram os garotos:
- Você é diferente!
Ele, com voz alta e grossa, falou:
- Melhor ser diferente do que ser todos iguais!

Bianca Nunes
15D – 2011





A VIDA

A vida é que nem uma prova
Sempre cai o que a gente não estuda,
Pois na vida a única certeza
Que nós temos é a morte.
Por isso viva intensamente
Que a felicidade virá logo a seguir
No sonho de um céu, de um mar,
De uma união para se amar.


Acreditarmos verdadeiramente
Naquilo que desejamos
É o primeiro passo
Para que se torne realidade
Tudo o que você quer.
É só seguir em frente que você alcança
O que quiser!

CHORAR

Nunca chore por um amor terminado
Porque assim suas lágrimas farão
Que o outro se “afunde”.
Por isso temos que cuidar
Para o nosso amor não acabar!

Kérion  Sanches
15D – 2011





O AMOR

O amor é um sentimento
Que não vemos,
Mas sentimos o coração
Bater mais forte.
O amor é uma coisa linda
Todas as pessoas amam alguém
Que pode estar longe ou perto
Mas é amado!

A FAMÍLIA

A família é uma coisa tão linda.
Um ajudando ao outro
Todos vivendo felizes
Com amor no coração.

Juliana Soares
 15D – 2011





CORAÇÃO BRASILEIRO

Sou adventista,
Sou batuqueiro,
Mas acima de tudo
Sou brasileiro.

Você tem sua opinião
E também seu limite,
Não deixe ninguém
Querer dar palpite.

A vida é feita
De contradições:
Amores, feridas que
Não curam e paixões.

Moisés Augusto Santos
15D – 2011





O Menino

Eu conheci um menino
Que se chamava Micael
E queria ser da polícia.
Confiava em si mesmo,
Estudou muito
E no 2º grau se formou.
Foi chamado pra Brigada
E muito trabalhou.
Namorou uma moça linda
E com ela se casou.
Prendeu muitos marginais
E mandou para o xilindró.
Mereceu, foi promovido,
Ganhando muitos reais.

Rafael Caldeira
15D – 2011





A AMIZADE

A amizade é muito importante e gigante
Todo o mundo tem que ter
Uma amizade verdadeira
Boa e calorosa.
Ter amigos é bom demais
Ser que nem uma lua cheia.
A amizade é importante e traz
Saúde, harmonia, alegria
Como Jesus.

Igor da Rosa
15D – 2011





GABRIELA

A Gabriela é bonita,
Cheirosa, inteligente,
Estudiosa e seu modo de
Olhar hipnotiza a gente.
Eu gosto tanto da Gabriela,
Mas não sei como falar com ela.

Oh, Gabriela! Amo você,
Mas não sei como te dizer.
De todas as meninas
Gamei por você.

Oh, Gabriela!
Em seus olhos vejo o amor,
Em sua boca sinto o sabor,
No seu sorriso sinto a alegria
E no meu peito sinto o coração
Ardendo que nem vulcão.
Oh, Gabriela!
No meu coração você mora
E do meu sentimento
Você é a dona!
                                                                             Denner Soares
15D – 2011





O AMOR

Quando a solidão chegar
Pense em mim,
Não como alguém que simplesmente te quer,
Mas sim como alguém
Que te ama loucamente.
Quando você se sentir triste
Lembre-se de que eu estou aqui,
E faço qualquer coisa
Para te fazer feliz.
Quando estiver feliz,
Não esqueça que a minha maior alegria
É ver esse teu sorriso lindo e maravilhoso.
Quando você sentir
Teu coração bater mais forte,
Pense que a cada batida te amo mais
E que o simples fato da sua existência
É o suficiente para que eu
Me sinta a pessoa mais feliz do mundo.
Simplesmente saiba que eu te amo!

Sabrina Rodrigues
15D – 2011





PAIXÃO
Paixão a gente não vê,
Paixão não é aquela que vai e esquece,
Paixão é aquela que nunca desaparece,
E você pode ver até na TV.

FAMÍLIA

Na família tem muitas brigas
E também muita amizade,
Tem até muitas intrigas
E muita diversidade.

AMIGO

Amigo é aquele que nos faz rir,
É aquele que nos faz sentir,
É aquele que nos faz crescer
E sem ele não vamos saber viver.

Denis Torres
15D – 2011





A SAUDADE

Sinto você a todo momento,
Com todo o sentimento,
Amando e aprendendo.
A saudade aperta a cada momento.
Longe de você fico sozinho,
No meu cantinho, bem quietinho.
Cada sentimento, um gesto,
Cada gesto, um sentimento,
Quero você a todo momento.
A saudade mata,
A saudade machuca,
Quero te ver com sol ou chuva.
Sem você fico triste,
Sem você ninguém existe.
Sabe por quê?
A saudade existe.

Thais Pires
15D – 2011





O AMOR

O amor é um sentimento forte
Que começa na adolescência.
Como é bom amar e ser amado,
Respeitar para ser respeitado.
Como é bom a gente gostar de alguém
Que goste da gente também
E poder estar sempre ao lado daquela pessoa.
Mas triste mesmo é a gente gostar
De alguém que não gosta da gente e
Gosta de uma pessoa que não é capaz
De gostar nem de si próprio.
Mas o melhor momento
É quando a gente pode falar
Com a pessoa que a gente gosta,
Compartilhar os momentos bons e ruins
E melhor ainda é poder cuidar dessa pessoa.


 Natasha G. da Silva
 15D – 2011





AMOR

O amor também tem sofrimento,
É no nosso coração uma ferida doendo.
Sei que é difícil entender o que sinto por você,
Mas um dia eu vou entender.
Se a gente parar e pensar o que é o amor
Nós vamos perceber que ele causa muita dor.
Muitas vezes no amor a gente chora,
Para e implora.
Então deixa eu te mostrar
Por que estou sofrendo assim;
É porque te amo e
Se for bom pra você
Com certeza será para mim.
O meu peito machucado
Só cura com você do meu lado.

Luana F. Quadros
15D – 2011





FAMÍLIA

A minha família é muito pequena,
Só eu,  meus dois irmãos e
Meus pais que me ajudam demais.
Para todos estendem as mãos
Como eles não há iguais,
Sempre apoiando todos os irmãos.

SENTIMENTO

Nada na vida é por acaso,
Tudo tem sentido;
Nossos pensamentos, gestos,
E até no falar mostramos nossos
Sentimentos, às vezes verdadeiros
E às vezes com medo de mostrarmos
O que verdadeiramente sentimos.

Rafael Caldeira
15D – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário