Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

POESIAS DA TURMA 15E - 2011


Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.
Frase de Cora Coralina




O AMOR

O amor é uma palavra fácil de dizer
E ruim de sentir,
Jamais vou esquecer essa palavra,
Pois tem muitas pessoas
Que sofrem por causa do amor.
Às vezes acontecem muitas brigas nas famílias
Por causa do amor.
Não importa a idade,
Todos vão sentir o amor em sua vida.
E você já sentiu amor?

Maiara Aguiar
15E – 2011


POEMA DE AMOR

Estou sentindo
Meu coração está partido
Como me lembro do passado
Amar não é pecado.

Eu já me apaixonei e me arrependi
Porque ele não me amava como eu o amei
Não deu valor ao amor
Com que eu lhe presenteei.

Hoje eu estou feliz porque o encontrei
Olhou-me e notou:
- Como estás bonita!

Eu me senti muito feliz
Pois me elogiou e o perdoei
Porque errar é humano!

 Karoline Lima Moreira
 15E – 2011


AMO VOCÊ

Posso te contar um segredo?
Pode sim!
Amo você.
Ama mesmo, mas por quê?
Porque sem você não sei mais viver!

AMOR

Amo uma menina
Mas não sei como explicar
Gosto de abacate
Gosto de melão
Gosto também do meu irmão!

AMIZADE

Amizade
Você encontra em todo o lugar
Na rua, na estrada,
Até no Pool Bar!

João Luiz da Costa
15E – 2011



O AMOR

O amor é verdadeiro,
O amor não é ilusão,
O amor é tudo aquilo
Que não tem explicação.

Algumas pessoas dizem
Que o amor não existe.
Quando escuto esta frase
Fico com o coração triste.

O amor é um sentimento
Dado para aproveitar,
Se não souber usá-lo,
Sem ele terá que ficar.

Como é bom se apaixonar
É começar nova vida,
Mas temos que saber amar
Para não deixar ferida.

Rudi Henrique de Almeida
15E – 2011


AMOR

Amo um menino
Mas não sei como dizer
Gosto porque gosto de você.
Amor é como fogo,
Queima no coração
E arde no pulmão
Feito um sustão,
Tipo sem noção.

AMIZADE

Amizade é tipo um sermão
A noite estar acordado,
No dia pede uma mão,
Gosto das minhas amigas
E também do meu irmão.

AMIGA FURA-OLHO

Gosto de um menininho,
Mas não sei como explicar
Como a minha melhor amiga
Acabou no meu lugar.

PAIXÃO

Era sábado,
Eu estava na sacada.
Passou um garoto
Pelo qual estava apaixonada.
Fiquei completamente encantada,
Mas quando percebi
Minhas mãos estavam atadas.

Bruna Lizandra de Paula
15E – 2011


A IDADE PASSA

Quero ser mais que alguém,
Talvez queira só um amor
Que dure o tempo que der.

Quando chegam aos treze anos
As meninas ficam bem loucas,
Não pensam em outra coisa
A não ser beijo na boca.

Mas também tem meninas
Que são bem sonsinhas,
Quando veem um menino
Dão logo uma risadinha.

Outro tipo de menina
É a bem avançada,
Em vez de uma risadinha
Dá logo uma namoriscada!

Thamires Duarte
15E – 2011


QUE SENTIMENTO É ESTE

- Que sentimento é este?

Que quando a gente se apaixona
Tudo fica tão lindo,
Tudo fica maravilhoso,
Nada nos atrapalha.

Mas quando esse sentimento termina
Tudo fica tão triste, cinza,
Tudo é ruim.

Mas ainda eu continuo
Me perguntando:
- Que sentimento é este?
Acredito ser o amor!

Lucas Duarte Costa
15E - 2011


MEU AMOR

Lembro-me bem
A primeira vez que te olhei,
Nos teus olhos eu encontrei
Ternura e amor
Como eu nunca vi igual.
No céu uma estrela então brilhou
E eu escrevi um verso
De amor para o seu coração.
Meu amor é muito mais
Do que eu podia imaginar,
Agradeço a Deus
Por poder te amar.
Se uma lágrima cair do meu olhar
Não leve a mal,
É o meu coração
Querendo te encontrar.


O AMOR

Quando eu o vejo
Sinto meu coração disparar,
Minhas pernas ficam bambas.
Eu me arrepio do fio do cabelo
Até a unha do pé.
Eu tenho vontade de ficar olhando
Para você todo o dia.
Ninguém consegue explicar
O que eu sinto por você.
Parece que somos irmãos,
Não conseguimos ficar longe um do outro.
Temos um amor que todos sonham
Sentir um dia.  

 Victória Natalie Pereira
15E – 2011


O AMOR

O amor é tão lindo
Que quando uma pessoa se apaixona
Não quer mais sair de perto da outra.
Quando eu fiquei apaixonado,
Meu coração batia tão,
Mas tão rápido,
Que quase saiu pela boca.
E quando ela falou comigo
Eu fiquei sem palavras.
Ela era tão linda
Que parecia a lua no céu.
E quando eu consegui falar com ela
Disse tudo que pensava
O quanto a adorava
E ela... se apaixonou por mim.

Luis Ariel Araújo
15E - 2011


O AMOR

O amor é um sentimento
Que vem do coração
Às vezes te magoa,
Às vezes te deixa na mão,
Mas é sentimento bom.

O amor faz a gente cometer loucuras,
Mas a gente sente prazer e muita emoção.
Às vezes o nosso amor
Não é correspondido,
Mas eu não desisto não,
Levanto a cabeça e
Não desisto não,
Continuo com amor no coração.

 Wesley Neves
 15E – 2011


DILEMA

Amar é um sentimento muito lindo,
Perdoar é mais lindo ainda.
A palavra amor é fácil de dizer
Mas para alguns é muito dolorosa.

Amor é muito mais que uma palavra,
Amor é um sentimento.
Você pode dizer que está feliz,
Mas por dentro
Estar com o coração partido,
Muito ferido.

Quando você ama alguém
Quer fazer tudo para ficar com ele.
Mesmo que seja um amor escondido
Você sabe que o ama.

Elen Juliana Garcia
15E – 2011


O AMOR

Quando o amor chega
Tudo muda,
Até o céu fica mais azul.
Quando a gente ama
Até a ventania
Vira calmaria.
Quando a gente ama
Somos como flor que desabrochou.
Quando a gente ama
Nada é ruim,
É tudo bom.
Porque amor é prazer,
É sentimento abstrato que não se define.
O amor é o sentimento
Mais doce que temos no mundo.
O amor é corrente que prende nossas mãos,
Toma conta da gente como fogo
Que se alastra rapidamente
No nosso coração.

Kethelin Alencar Lopes
15E – 2011


O AMOR

O amor é uma palavra fácil de falar,
Todos nós falamos,
Mas o difícil é sentir esse sentimento.
Falar por falar essa palavra todos falam,
Mas ninguém sente amor por sentir.
Esse sentimento não é brinquedo
Porque quem  brinca com fogo
Pode se queimar,
E quem brinca com o amor
Pode se ferir.
Não ferida que cura rápido,
Mas uma dor que não dá para descrever.
Só quem sente pode dizer o quanto dói.
Jamais devemos brincar com o amor!

Pâmela Freitas
15E – 2011  


POEMA

Estava na esquina
Tão triste, mas passou
Um guri que me olhou
E eu me apaixonei.

Passou muito tempo,
Na outra rua, ele se lembrou
Que me conheceu
Na esquina, tão triste.

E ele me viu tão feliz
E disse: - Você não está mais triste por quê?
Respondi: - Porque você olhou para mim
E eu me apaixonei!

Helena Lima
15E - 2011


O AMOR

O amor é uma coisa que bate
Lá dentro do nosso coração,
Principalmente quando vemos
A  pessoa que gostamos,
Ficamos todo bobinho
E num vermelhão danado,
E quando damos o primeiro beijinho
Ficamos muito envergonhados.

Iago Almeida
15E – 2011


SE TU...

Se tu fosses meu amigo
Eu botaria a mão no fogo,
Se tu fosses meu namorado
Estaria apaixonado.
Se tu fosses minha tia
Te leria uma poesia,
Se tu fosses meu cunhado
Meu coração estaria partido.
Se tu fosses meu marido
Te contaria meu passado,
Se tu não fosses nada meu
Eu estaria apaixonada.

Karoline Lima Moreira
15E – 2011


O AMOR

Achei que o amor não existisse
Mas descobri que o amor existe.
Vou dizer que eu amo você,
Que o nosso amor é infinito.
Eu vou gritar que sem amor
A gente não vive e
Você acredite, o amor existe.
Quero dizer: - Casa comigo!
Seremos uma só pessoa
Para sempre!

Israel Carvalho
15E – 2001


O AMOR

O amor tem suas razões
Para nos dar tantas emoções,
O amor não tem hora para chegar
E não tem hora para acabar.

O amor faz a gente delirar
De tanto se apaixonar,
Vivemos momentos de amor
E também momentos de terror.

Do amor não tem muito que se falar,
Mas ele está sempre no nosso coração.

 Tales Duarte da Rosa
 15E - 2011


O AMOR

O amor é um sentimento
Importante pra toda gente,
Ajuda a mudar nossa vida
Pois ele é muito influente.

O amor é um sentimento
Que dá muita felicidade,
Para o novo e o velho,
Para qualquer idade.

Igor Dias de Oliveira
15E – 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário