Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

POEMAS DA TURMA 15B -2011



A criação poética é um mistério indecifrável, como o mistério do nascimento do homem. Ouvem-se vozes, não se sabe de onde, e é inútil preocuparmo-nos em saber de onde vêm.
Frase de Federico García Lorca



O AMOR

O amor é lindo,
A vida é bela,
O nosso amor é infinito
Como numa novela.

Se às vezes sonho contigo
É por que contigo quero estar,
Pois se é um sonho lindo
Não esqueço de te amar.

Se o amor é verdadeiro
O que era sonho
Pode se transformar em realidade.


A NOSSA VIDA

A nossa vida não é fácil
Mesmo se endinheirado fico
Não ficamos sem problemas
Nem o pobre nem o rico.

Pois sem problemas ninguém sofre,
Sem bandidos não há medo,
E assim seguimos adiante
A vida não é brinquedo...

Melissa Fernandes
15B – 2011



A VIDA

A vida tem quatro sentidos:
Amar, sofrer, vencer e lutar.
Por isso não importa a distância
Dos nossos sentimentos.
Amar, lutar, respeitar,
Vencer e sonhar.
Isso que é a vida.

Francine Silveira Dias
15B – 2011



A AMIZADE

A amizade é curta,
A amizade é boa,
A amizade é amiga
Que nem uma patroa.

Minha amizade,
Tua amizade,
Um grupo de amigos
Deixa saudades.

Keila Golvea
15B – 2011



EM VOCÊ

Falei com a chuva,
Falei com o vento,
Penso em você
A todo o momento.
Em você eu posso ver
Uma luz brilhar.

Em você é tudo diferente,
É tudo mais bonito,
É tudo mais legal,
É tudo mais colorido.

Em você pensei novamente
E descobri que você não existe,
Só fazia parte
Do meu pensamento

O AMOR

Nunca é tarde para amar novamente
Mas também amar não é sofrer.
Amor é uma coisa linda,
Amor é uma jóia rara.

O amor é lindo de se  ver,
É lindo de se sentir,
É lindo sonhar com o amor
Mas o mais lindo
É nunca deixar de amar!

Nátali Maia
15B – 2011



A  AMIZADE

Era um dia ensolarado,
Bruna chamou Nara para brincar,
Colheram tantas flores que
Não conseguiram contar.

Quando foram para a escola
Fizeram novos amigos,
Uma ficava com ciúmes
E a outra de castigo.

Na volta para casa,
Uma vinha de cabeça baixa
E a outra vinha chorando
Mas continuavam se amando.

Falaram que nunca mais
Iam discutir e brigar
Mas no outro dia
Começaram a se “bicar”.

Os amigos davam pilha,
Queriam briga na escola,
Mas elas eram amigas,
Sorriam e não davam bola.
                                                                           Andriele Coelho
15B - 2011



AMOR OU CRIME

Amor é emoção,
Crime é assustador,
Amor é ação,
Crime é horror.

Amor ou crime?
Crime ou amor?
Crime é a dor,
Amor é realidade.

O amor é vida,
O crime é violência.
Os dois machucam
E são emergências.

Para você,
Amor ou crime?

Guilherme Casanova
15B – 2011



A UNIÃO

A amizade é linda
Com os amigos no lado.
A vida é longa
Com a família cantando,
Com os amigos orando
E clamando a amizade
Que vai durar anos e anos.

 Jonathan Bispo
 15B – 2011



A VIDA DA GENTE

Todo dia saia um homem
Alegre por um dia lindo,
Florido e ensolarado,
Mas tinha um cara
Que era mal humorado.
Chegava e brigava com todo o mundo.
Ele só pensava em maldades.
Ele passava perto das flores
E estas murchavam.

O GRANDE AMOR

O amor é tudo.
Quando nos apaixonamos
É como comer doces;
É bom e gostoso.
Sem o amor não há felicidade.
Sem felicidade não tem paixão e
Sem paixão não tem família.
                                                                                 Utson Santos
15B - 2011



O AMOR

Estava no meu quarto e
Entrou um menino
Que era muito chato.
Não tive paciência e falei:
- Vai embora!
- Não quero porque amo você.
Foi assim que respondeu.
O meu coração bateu
Mais forte, não sei por quê.
A verdade apareceu
Bate forte
Porque ama você.
Tem coisa na vida que nunca vai mudar
O destino leva cada um pro seu lugar.

 Vitória Silveira
 15B – 2011



GAROTO APAIXONADO

Por você
Buscaria as estrelas
Só para te ver
Ou então
Para poder revelar
O meu amor.
Não te prometo
Nem a terra,
Nem o sol e
Nem o mar
Mas sempre vou te amar.

Cristian Ortiz
15B – 2011



A VIDA DA TIAZINHA

Toda tardinha
Passa uma tiazinha
Que vai pela estradinha
Para a academia
Que fica numa casinha.
Pensa que está correndo
Mas está experimentando sapato,
Pensa que está malhando
Mas está levantando cabide,
Pensa que está dentro da academia
Mas está dentro de casa,   
Pensa que está andando de carro
Mas o carrinho é de mão,
Pensa que está no começo
Mas já chegou ao fim.

Leonardo Souza
15B – 201



A AMIZADE

A amizade de amiga,
A amizade de pessoa,
Isso é coisa que não falta
Pra nenhuma professora.
A amizade é especial
Não há quem não o diga
Todo mundo tem que ter
Uma melhor amiga.

Adilaine Cunha
15B - 2011



 GOSTAR

Eu gosto de uma guria,
Não sei se ela me gosta,
Ela é inteligente e tem
Uma voz muito atraente.

Amo muito ela mas
Ela nunca percebeu
A gente ficou amigo
E bastante se conheceu.

Nas noites de domingo
Passeamos ao luar,
Foi quando eu pedi
Pra com ela namorar.

Ela me respondeu: -Aceito!
E eu lhe entreguei um buquê,
Acima de tudo eu sei
Que me casarei com você.

Jonas Borges
15B – 2011



A AMIZADE

A amizade é que nem o sol,
Brilha, brilha sem parar,
Depois vem a lua
Só para atrapalhar.
Aí a diversão acaba,
Chegou o final do dia,
Digo adeus pra minha tia
Que vem para me cuidar
Todo santo dia.
Rafaela  Langue Van Ommeren
15B – 2011



MEU BAIRRO

No bairro onde moro
Tem alegria que contagia
Até o outro dia
Com a harmonia.
A Dona Maria tem alegria,
Você sabia?
Eu adoro meu bairro,
Mas tem violência,
Queria que as autoridades
Tomassem uma providência.
Olhassem a nossa gente
Para que os adolescentes
Tivessem uma vida descente
Sem que existissem drogas
Envenenando a mente.
Gostaria de sair sem medo
Da maldade.

Nicole da Roza
15B – 2011



MINHA CIDADE

Céu aberto
Mar azul
Minha cidade é conhecida
Como Princesa do Sul.

No inverno é frio
E o ar gelado,
No verão é calor
E o dia ensolarado.

O jardim é florido
Com muitas violetas,
Que são beijadas
Pelas borboletas.

Meses comemorativos:
- Que alegria!
Eu fico feliz
Com essa magia.

Kaila Catrina Machado
15B – 2011



O AMOR

O amor é lindo,
O amor é tudo,
O amor é uma paixão
Que deixa reflexos
No coração.

Não se desespere
E nem pare de sonhar,
Pois há alguém no mundo
Que quer te amar!

Bruna dos Reis
15B – 2011



O AMOR VERDADEIRO

Numa rua que só existe amor
Chegou a menina que lá brilhou.
Menina brilha, menina brinca
Menina só não faz besteira por amor.

Mas se a menina brilhou por amor,
Amor verdadeiro, amor brincadeira,
Amor que não pode mais esperar,
Amor que brilha sem parar.

Mas cadê o amor que brilhou?
Brilhou, brilhou, brilhou mais ainda.
Menina não tenha vergonha,
Amar é uma coisa tão linda!

Natalie Behling
15B – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário